Páginas

27 de dezembro de 2009

Bem que minha mãe me disse...

Uma frase que ouvia muito na adolescência (e que odiava mortalmente) era: "Menina, você é cheia de regras!"...Só de lembrar, me arrepia a espinha; que ódio que eu sentia quando ouvia isso.

Hoje, reavaliando muitas coisas (com muitas sessões de terapia nas ideias) vejo que ela tinha razão (que raiva). Em parte. Venho de uma família repleta de mulheres, onde todas têm que ser fortes, trabalhadoras, independentes, hermafroditas, responsáveis pelo seu próprio sustento, pelo seu prazer e blá-blá-blá. Tem também uma história punk aí no meio do negócio, mas que prefiro não comentar.

Enfim, tudo isso pra dizer que em 2010 eu quero duas coisas: trabalhar menos e me permitir mais. Hoje percebo que me tornei escrava desse meu rótulo de supermulher-trabalhadora-pouco-piegas-que-não-chora-nunca-e-odeia-filhotinhos-fofos. Quero ser menos forte, menos resistente a dor (quem é muito resistente a dor é masoquista, gente), quero ser mais feliz, rir mais alto, dançar mais, quero ter mais tempos para os amigos, visitar o Saara mais vezes, chorar assistindo Ana Maria Braga...ops! Ok, apelei.

Bom, desejo pra mim e pra vocês muitas sessões de " Nunca me imaginei fazendo isso e adorei". Beijos e feliz Ano Novo.

3 comentários:

Cacau disse...

Oi Jana...a gente escutou tanto que tinha q ser forte e independente qdo pequenas q simplesmente desaprendemos a ser diferente disso neh? Eh a tal da SINDROME DA MULHER MARAVILHA...Desejo que vc consiga ser essa pessoa mais normal que vc quer..e que depois vc me ensine a receita ta bom?? Um grande Beijo e saudades, espero que nos vejamos mais em 2010. Fique com Deus!

Unknown disse...

Jana, gostei muito desse post. É bom quando conseguimos ter consciência que ser "super-mulher-maravilha" não é bom para si mesma. Temos que fazer o que podemos e não tudo que achamos que devemos fazer. É difícil, mas é possível. Gostei muito dessa parte "ter mais tempo pos amigos" rsrsrs. Desejo realmente do fundo do coração que você consiga chegar nesse ponto de equilíbrio e consiga fazer coisas inéditas em 2010. Que seu ano seja repleto de novas realizações e que você consiga assumir que filhotes são fofos...rsrsrs. Eu e Vi estamos com saudades. Grande Beijo e Feliz 2010!!

Isa disse...

Jana, é pirante mesmo isso, né? 2009 não foi mole e exigiu muita força mesmo, interior e exteior, que uma hora cansa mesmo, ninguém precisa ser durão o tempo todo. Desejo que você consiga sim, imagino que fará super bem conseguir esse relaxamento que você busca :) Beijão e Feliz 2010 para vc e Ricky!