Páginas

1 de abril de 2010

É, pois é...

Lembra que no início do blog eu falei que estava indo em uma ortomolecular para ajudar no emagrecimento e equilibrar as coisas? Pois é, deu tudo errado.

Antes de dizer o que foi, quero deixar claro que continuo acreditando na CIÊNCIA da ortomolecular (não podemos esquecer que ela foi criada por um médico que ganhou o Nobel por isso), mas temos que tomar muito cuidado com os médicos que escolhemos. Se a sua intuição lhe disser que tem algo errado, pare e procure outro médico. Preste atenção no sinais: como ele/ela trata seus pacientes, como é a espera, como é o atendimento, como são os ambientes da sala de espera e do consultório: há uma discrepância muito grande entre estes cômodos? Pesquisem o médico na internet e, se ele passar fórmulas, nunca faça na farmácia indicada por ele (ou pelo menos veja se outras fazem esta fórmula) e ANTES DE FAZER O REMÉDIO, pesquise tudo que tem nele.

Por que estou dizendo isso? Vamos começar do final. Semana passada, ao fazer meus exames regulares descobri que poderia estar com hipertireoidismo (TSH baixo, T3 alto, mas o T4 estava normal - estranho). Como trabalho justamente nesta área (só que mais grave, com câncer de tireóide), comecei a conversar com médicos que confio a este respeito, mostrei meus exames e, a princípio, parecia mesmo um início de hipertireoidismo. Os sintomas conferiam: falta de sono, muita aceleração cardíaca (no repouso, eu tinha 145 batimentos), sudorese elevada, descompensações de humor. Até o aumento das plaquetas (que  me deixou super feliz), é um sintoma de hipertireoidismo.

Até então não desconfiei do remédio da orto, até mostrei a receita para uma médica que trabalha comigo que é ortomelecular e ela confirmou que não tinha nada lá escrito que provocasse esses sintomas. Quando mostrei os exames e a receita para uma endócrino fera que trabalha comigo, só de ver o receituário ela me mandou sentar. Falou que já havia atendido algumas pacientes com os mesmos sintomas que eu e que vieram desta mesma médica e que ela achava que a farmácia (que vim a descobrir que é da própria médica e já foi fechada pela vigilância sanitária) colocava hormônios tireoidianos de forma escusa nos remédios.

Fiquei furiosa!!!! Na primeira consulta fui bem clara ao dizer que não queria nada que não fosse natural ou que modificasse meu organismo. E minha vontade (pra não falar a minha saúde) foi ignorada!!!!! Então MUITO CUIDADO com estas fórmulas pseudo-naturais. 

Vou mandar analisar o remédio e, caso seja verdade, vou processar a farmácia e a médica, para que isso não aconteça com outras pessoas. Me senti invadida e, enquanto eu procurava por uma vida mais saudável e equilibrada, vêm uns irresponsáveis e colocam coisas que afetam minha saúde diretamente sem eu saber? O que é isso, minha gente?

Depois de tudo comecei a juntar a peças: a médica atende por ordem de chegada. A espera é de 5 horas (isso mesmo, 5 HORAS!!!! no barato), a sala de espera é quente e desordenada, o consultório é lindo, com um mega ar condicionado, decorado com peças caríssimas. O banheiro é cheio de gambiarras, as secretárias são piores que aquelas secretárias do SUS, grossas, suadas e mal-humoradas. A consulta custa R$ 100,00, os remédios R$ 480,00!!!!! Você espera 5 horas e é atendido em 5 minutos. Quando falei com ela dos meus exames ela CAGOU pro que eu disse e inventou que não confiava no laboratório.....faça-me rir.

Enfim, este post gigante é para dizer o óbvio: não há milagres para emagrecer. NÃO EXISTE ISSO, não importa o que te prometam. E mesmo que não te prometam nada (como foi o meu caso), desconfie de fórmulas sem reeducação alimentar, farmácias que dão descontos para médicos, fiquem atentas a tudo e DENUNCIEM irregularidades. É a susqa vida que está em jogo.

Nenhum comentário: