Páginas

14 de janeiro de 2011

Se quiser ajudar, vai achar uma maneira

Como sabem o Rio de Janeiro está passando por uma de suas maiores tragédias. Já são mais de 500 mortes e incontáveis famílias sem suas casas, negócios, animaizinhos de estimação. Tudo perdido. Mas ficam a vida, a esperança e a fé em um propósito maior, um grande aprendizado disso tudo.

Para nós, fica a excelente oportunidade de ajudarmos nossos irmãos necessitados e praticar a caridade, tão necessária ao espírito.

Vi essa listinha no blog Tofu Studio que, de tão bem explicada, copio aqui.

AJUDA FINANCEIRA:

•  O Itaú Unibanco abriu uma conta para receber doações para o Fundo de Assistência Social do Rio. A conta aceita depósitos de qualquer valor. O número da agência é 5673, e o da conta é 00594-7. O CNPJ do fundo é 02932524/0001-46.

• O Bradesco também abriu uma conta, em nome da Obra Social do Rio, para receber doações. Os dados da conta são: agência 3176-3, conta 500001-7.

• A Caixa Econômica Federal abriu uma conta para a Defesa Civil estadual. As doações, destinados ao atendimento dos moradores da região serrana, podem ser feitas na conta 2011-0, agência 0199, operação 006.

• A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta bancária para receber as doações. A conta, do Banco do Brasil, aceita depósitos de qualquer valor. O número da agência é 0741-2 e o número da conta é 110000-9.

AJUDA COM DOAÇÕES DE ALIMENTOS, ÁGUA E ROUPAS:

• A Cruz Vermelha Brasileira está recebendo doações de alimentos e itens de higiene e limpeza para os atingidos pelas chuvas no Estado de São Paulo. As prioridades de doações são alimentos não perecíveis e de fácil preparação, como leite longa vida, e produtos de higiene como sabão em pedra, fraldas descartáveis e papel higiênico. As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, localizada na avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas). O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone 0/xx/11/5056-8667 ou e-mail voluntariado@cvbsp.org.br.

• Nas lojas do grupo Pão de Açúcar na Grande São Paulo e no Rio foram montados postos de coleta de arrecadação de donativos às vítimas dos dois Estados. São 330 estabelecimentos das redes Pão de Açúcar, CompreBem, Extra e Assaí que recebem alimentos, roupas e cobertores até o dia 26 de janeiro.

• Os 63 restaurantes do McDonald’s na cidade do Rio estão recebendo donativos – menos alimentos. A rede de fast food pede fraldas, cobertores, toalhas, e produtos de higiene e limpeza.

• Todos os batalhões da PM do Rio de Janeiro vão receber doações a partir desta quinta-feira (13). Os comandantes dos batalhões recomendam a doação de água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.

• A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos serão recebidos no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.

• O Programa de Voluntariado do Viva Rio também iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos para a região serrana do Rio de Janeiro, especialmente Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Para ajudar, basta fazer a doação na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória). Para mais informações o Viva Rio disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785

• A partir de quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal vai montar quatro postos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Dois pontos vão funcionar 24 horas, um deles será instalado na BR-116, na altura do pedágio da Rio-Magé, e o outro na BR-101, no trecho de Casimiro de Abreu.

• A partir do dia 14/01, o Metrô Rio, em parceria com a ONG Viva Rio, recolhe doações para os desabrigados. A coleta será feita em 11 estações das Linhas 1 e 2 (Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América / Del Castilho, Siqueira Campos).

OUTROS PONTOS DE ARRECADAÇÃO EM SP:

• Cruz Vermelha de São Paulo
Avenida Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis, em São Paulo

• Defesa Civil de São Paulo
Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, em São Paulo

• Fundo Social de Solidariedade
Rua Adolfo André, 1.055, no Centro de Atibaia (SP)
((Se você não é de SP ou do RJ clica aqui pra conhecer uma listona com jeitos de ajudar em todos os outros estados do país!))

AJUDA COM TRABALHO:

• A Cruz Vermelha precisa de pessoal pra a triagem de alimentos. 

DOAÇÃO DE SANGUE:

• O número de acidentados cresce a cada dia e os hospitais da região estão pendido sangue, acima de qualquer outra doação. O Hemorio realiza coleta de sangue diariamente, das 07 as 18 horas, inclusive aos finais de semana. Frei Caneca, nº 8, Centro. Rio de Janeiro.  O site para ver as restrições de doação está aqui: http://www.hemorio.rj.gov.br/

AJUDA AOS ANIMAIS:

Muita gente se impressionou com a imagem da senhora que tentou salvar um cachorro. Existem formas de ajudar também os animais que ficaram feridos pelas chuvas. Acessem o site http://www.anda.jor.br/2011/01/13/canis-sao-destruidos-pelas-chuvas-e-animais-ficam-gravemente-feridos/
Quem quiser ajudar de qualquer formapode usar os telefones de contato da Eliane e da Clínica pra saber como:

Eliane T. M. Leão
(tel: 21-9533.2956)
Banco do Brasil
Ag. 0741-2
Conta Corrente: 39911-6

Cristiane Gonçalves da Silva (veterinária responsável) – Clínica Meu Xodó
tel: 21- 2644.4253
Banco do Brasil
Ag. 0741-2
Conta Corrente: 33437-5

Nenhum comentário: