Páginas

28 de outubro de 2011

Natal

Acho que já falei aqui (mais de uma vez) que detesto Natal. Nesta época, as pessoas ficam frenéticas, é muita luz piscando, músicas chatas...tudo muito alucinado. Mas marido, não tem essa relação horrorosa com a data, então não acho justo que a data passe em branco.

Bom, estou em busca de ideias diferentes e simples para decorar a casa...algum palpite? Já avisando que essa mistura de vermelho, com verde e dourado tá mais pra pomba gira que pra papai noel. Claro, que tudo isso é uma opinião pessoal. Minha mãe, por exemplo, adora Natal, decora a casa toda, acaba com o estoque de energia do Rio de Janeiro com tanto pisca-pisca...e pra ela está ótimo! E é isso aí, o importante é ser feliz!

E aí, alguém pode me dar uma luz? Que não pisque, por favor.

6 comentários:

cacau disse...

Tambem nao curto natal...nao gosto do vermelho, verde e dourado..mas um dourado com tons de palha, mais rustico..rola? Lembro de ter visto coisas super bacanas na Tok&Stok num natal desses. Quem sabe? Beijos

cacau disse...

Oi Jana, obrigada pelo comentario..olha ja pensei nisso..mas estou ha apenas 6 meses na area nova e daqui a 2 meses estarei de ferias..complicado..mas vou pensar a respeito...Beijos!

Beth disse...

Queridona, sabe que a minha relação com o Natal também não é lá essas coisas... O Vi adora e se deixar por conta dele, o apartamento fica inteirinho enfeitado, com direito à parte externa da janela. Não sou a pessoa mais indicada ara dar dicas... se eu ver algo bacaninha por aí aviso tá? Beijos!

Carol Bernardo disse...

Oi Jana,
Não seu como ajudar pq sou como seu marido: amooo natal!
Vc gosta de enfeite na porta de entrada? Tem uns rão bonitos...
Bjão

Anne disse...

Oi Jana, adoro natal, mas não sou chegada em ficar comprando enfeites industrializados de mais não e nem em encher a casa de cacarecos de mais, pois guardar é que são elas depois...rs
Gosto de uma coisa mais simples e rústica, reciclados e "feitos à mão" (lembro da minha infância que cada ano fazíamos uma árvore exótica diferente, as únicas coisas compradas de natal mesmo era o pisca e algumas bolas de vidro. A árvore mais legal foi uma de tamanho médio p/ pequeno feita de galhos secos com algodão colado nela toda um pisca simples e muitas bolinhas pequenas, algumas compradas outras eram bolinhas de isopor cobertas com purpurininha que fizemos em casa, foi uma festa montá-la e ficou na lembrança por isto..rs)
Mais não colocaria uma árvore maiorzinha assim não tendo filhos. Prefiro uma árvore pequenininha estilizada, tipo p/ mesa ou até parede e um pisca customizado, nada mais..rs Talvez uma guirlanda fofa e pequena na porta que pode ser de palha ou tons de palha.rs...Simples assim. Depois arrumo idéias fotográficas p/ vc tá?!
bjs

Carlos disse...

Minha esposa também não gosta de Natal. Eu já gosto, porém não dessa forma consumista, tumulto, luzes, presentes, comida... Prefiro um Natal mais tranquilo, de paz, oração, lembrando sempre do aniversariante. Mas tá valendo!