Páginas

16 de fevereiro de 2010

Se você tem TOC não leia este post

Sou viciada em organização e artigos para organizar, novidades, caixas com uso específico e agendas (Tenho 3: duas "virtuais" e uma de papel, caso as outras falhem, e mais um caderninho que me acompanha para anotar listinhas, que adoro!). Pausa: Eu não tenho TOC. Sério! Já fiz o teste e deu negativo.Despausa.

Não viro escrava de nada disso, mas se as etiquetas e recursos forem facilitar minha vida, tô dentro! Com isso achei na net um site/blog que ajuda muito nesse quesito. O escritor do Efetividade.net é mais xiita que eu nesse aspecto, mas dá para coletar boas dicas de lá.

Foi passando por lá que eu cheguei ao site D*I*Y Planner que tem vários templates para montar sua própria agenda manual de vários tamanhos, customizada ou não e você pode simplesmente imprimir a bichinha ou modificar a seu gosto. Apesar de já ter minhas agendinhas organizadas este ano, vou salvar nos meus favoritos para o ano que vem.

Rodeando pela net, também achei uma loja que vende produtos para organização: OZ! Ela é meio carinha, mas dá para pegar ideias legais e comprar em lojas genéricas.

É isso, bjks.

Um comentário:

Clara Miranda disse...

Jana!
Eu amo organização. Conheço tudo isso que vc falou de "cor e salteado".
Já ouviu falar em GTD? Getting Things Done? O Augusto (efetividade.net) fala sempre nisso por lá.
Tenho alguns livros sobre organização doméstica e já pensei em virar personal Organizer (idéia no bolso ainda).
Mas a organização da vida profissional também me atrai muito.
No Google Calendar tenho 4 agendas coloridas: Pessoal, Trabalho, Faculdade e Compromissos. E tenho uma de papel mesmo.
Beijinhos!