Páginas

24 de junho de 2010

Stress x comida

Tenho andado muito cansada. Há três ou quatro semanas trabalho todos os dias. Eu disse TODOS, de domingo a domingo. Parece que não há descanso. Tenho tentado desligar mesmo nos meus tempos livres, mas a cabeça não para. 
Esse fim de semana vou trabalhar de novo, fora o stress de trabalhar no Fundão com boatos a cada 6 horas de que o prédio está caindo, todo mundo correndo em pânico. E com isso o cansaço só se acumula. E muito cansaço = menos sono = stress = come-come desenfreado.

Hoje estou lutando bravamente contra esse ciclo. Se eu deixasse rolar, como sempre, comeria a noite todinha. Mas não posso negar que é difícil, agora mesmo estou escrevendo com um vazio gigantesco no estômago (e sei que não é fome). Desandei a ocupar as mãos: fui forrar botões.
Já me programei para amanhã, fiz um cachorro quente suuuper light e programei um café da manhã bem magrinho para poder comer o bichinhos mais tarde.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu me lembro que você estudou (???)... ah lembro... e se não me engano, você se formou...rsrsrs. Lembro também que a escravidão acabou em 1888 e que trabalho escravo é crime no Brasil, mesmo que a escravidão seja voluntária. (pausa para reflexão e um risinho sem graça) .................(despausa) Minha amiga, queridíssima, fiquei cansada só de ler. Você precisa de 1 dia de folga semanal pelo menos. Assim como fica o marido, a casa, o cabelo, e vc???? Sei que você sabe das suas necessidades financeiras, mas sei também que nem sempre muito trabalho = muito dinheiro,ficar rico etc. É claro que sempre entra mais um pingado, mas saber dosar é fundamental, se não você sai perdendo, principalmente na saúde. Tente administrar melhor seus trabalhos e se sentirá melhor com um dia para se reenergizar. Estou torcendo para que consiga chegar a um equilíbrio. Beijos!!!

Cacau Style disse...

Jana...trabalhar de domingo a domingo eh insano...todo mundo precisa descansar, nao apenas fisicamente, mas mentalmente. Nao faz isso com vc nao..as contas esperam, a carreira espera, mas a vida...nao espera, o tempo nao volta...Tenho certeza de que vc tem um bom motivo pra estar fazendo isso mas...como diz a propaganda da UNIMED, o melhor plano de saude eh VIVER. Entao..VIVA, amiga! Beijos!