Páginas

22 de setembro de 2010

Caminhada NERD

Resolvi que tenho que fazer algum exercício neste mundo-de-meu-Deus, já que saí da academia (de novo!....humpf!).

Eu sou meio esquisita, sabe.... eu me matriculo na academia pensando na pessoa que eu gostaria de ser e não na que eu sou efetivamente. Detesto academia! Ufa, que alívio, falei. Adoro dançar, cantar, trans...oi?!

Enfim, enquanto não acho uma academia de dança que caiba na dobradinha bolso+horário, decidi caminhar. Afinal meu bairro é ótimo, a galera aqui caminha de manhã firme e eu bem que posso aproveitar isso, né?

Como sou NERD e não dá mais pra negar, resolvi usar uma forcinha tecnológica: o kit Nike+ com iPod.



Funciona assim: tenho um tênis da Nike que tem um espacinho na sola para colocar um chip. Esse chip se comunica com meu iPod (que ganhei do marido há uns anos atrás). Minhas caminhadas são automaticamente registradas no site da Nike+ cada vez que ligo o iPod no computador. Fácil não?

E além de acompanhar suas corridas, você pode definir Objetivos (quantidades de corrida por mês, mais km por período, mais velocidade por km/h, etc). Você também pode optar por um programa de COACH (treinamento), nesse programa funciona para quem é iniciante e quer andar até chegar a um ritmo de corrida, ou para quem já corre mas quer correr uma maratona, então você pode escolher o programa e é só seguir as instruções diárias de corrida para chegar ao seu objetivo.
Posso traçar metas e ver se estou cumprindo direitinho. Adorei!

Se você não tiver um tênis Nike+ você pode usar o kit com um suporte amarrado no cadarço do tênis (AQUI). Ou colocá-lo de um jeito meio tabajara (AQUI).

Pra ter uma ideia de preço:
Já tinha o iPod
Comprei o tênis sem nem saber do dispositivo na loja outlet da Nike do shopping Nova América - R$ 190,00
Kit Nike+ - R$ 99,00 no site da Apple Store.

3 comentários:

Clara Miranda disse...

Menina!
Que caminhada mais hi-tech!
Uso agora podcasts de decoração para fazer esteira, rs.
Mas seguro o celular (meu iPod ;) ) na mão mesmo, rs.
Bjim

Unknown disse...

Caracaaaaa, vc é hi-tech mesmo....ahahahaha. ADOREI! Obrigada pelo carinho, viu? A recíproca é verdadeira!!! Escrevi aquele post com o coração mesmo...hehehe. Bjs!

Beth disse...

Que mulher chique, meu Deus!!!!!
Olha, eu sempre digo (porque acho, mesmo) que a gente tem que se apropriar dos recursos que puder, que descobrir, a cada fase, para se manter no esquema, para se motivar, para levar adiante um planejamento e, naturalmente, para chegar onde quer.
E acho que esta combinação tênis bacana_Ipod esperto_Chip sei lá o que tem tudo para ser aliada das boas.
Beijocas querida, até muito breve...rs