Páginas

17 de agosto de 2011

Novos hábitos

Voltei a cozinhar. Há muito tempo eu e marido comíamos comida dos Congelados da Sônia. Nada contra, tudo a favor: comidinha gostosa, balanceada, dava pra contar as calorias religiosamente.O problema é que enjoei. Então fio obrigada a voltar ao ofício!!!!

Não é que estou gostando! Olha que não sou muito regular com meus gostos e desgostos, daqui a 5 minutos me dou o direito de mudar radicalmente de ideia, mas por enquanto, tá maneiro. Tenho feito umas comidinhas bem leves e tenho caprichado nas saladas (que modéstia a parte, têm ficado deliciosas)...quando me ouviria dizendo que fiz saladas deliciosas! Saladas?!

Mudar é sempre bom e nunca é tarde, principalmente quando diz respeito a saúde. Temos um amigo que infartou recentemente e que era o exemplo do que NÃO fazer em relação a alimentação. Isso me remete a 2008, quando meu marido com 29 anos de idade, quase infartou com 126 kg. Hoje ele está com menos de 100kg, hipertenso, mas com todo o resto da saúde em dia. Graças a boa alimentação.

Não somos santos, nem fanáticos com nada, muito menos com comida. Mas dá para repensar os hábitos a qualquer momento em prol da saúde e vida longa.

3 comentários:

Anne disse...

Adorei as boas novas, Jana!
Sim sempre é bom mudar para se obter melhor saúde e qualidade de vida tb, né?!
Ah amo cozinhar, pena que comida mineira não é mt light...rs Comer "fora" é mais prático mesmo e melhor quando achamos algo bom e balanceado, mas o prazer de comer algo que fizemos com carinho é muito bom também. Amo saladas, mas sou meio preguiçosa p/ fazê-las só p/ mim...rs Um hábito horrível que estou lutando p/ mudar também...
boa sorte aí e bom saber que o seu amore está com a saúde em dia.
Um beijão p/ vc

Beth disse...

É isso aí, amiguinha! A gente tem que se reinventar sempre. Um esquema por mais bacaninha que seja, acaba enjoando, ou no mínimo caindo na mesmice que não combina com a gente.
Fez bem em trocar por enquanto os congelados da Sonia pela sua comida gostosinha e caprichada, isso dá um novo gás, uma motivação especial, embora dê um pouquinho de trabalho. Daqui a um tempo, se o saco encher, vai descobrir um outro jeito legal, quem sabe os congelados da 'outra fulana' que também podem ser deliciosos, outro tempero, outras opções. O importante é manter-se no foco, é seguir sempre. Não são santos, nem fanáticos, são pessoas inteligentes, sábias, que se amam, se respeitam, se querem com saúde e disposição, além de lindinhos né? Beijos e força aí! Vou mandar AGORA uma receita bacaninha demais, que pode ser adaptada para ficar ainda mais light, aguarde. Beijos

Beth disse...

Já mandei 2 receitas. Uma eu provei e aprovei, modifiquei, inventei e recomendo mesmo. Outra (a doce) ainda vou testar. Beijo.